Prêmio Caio Sustentabilidade
CONGRESSO INTERNACIONAL
 
Encontros promovidos por entidades associativas, realizadas no Brasil, visando o debate de assuntos de um determinado ramo profissional, em âmbito internacional, contando com um percentual expressivo de congressistas do exterior. Não contabiliza neste cálculo os palestrantes do Congresso.
 
O perfil de trabalho desta categoria só se enquadra nesta categoria, não podendo ser inscrito em outra categoria. Ex.: um Congresso é Nacional ou Internacional. O conteúdo de um evento científico é Congresso ou Seminário/Fórum.
 
CAPA
Título do Congresso
Data / Local / Cidade / Estado
01 figura ilustrativa (logomarca ou similar)
 
APRESENTAÇÃO
Portfólio da empresa e do congresso. Resumo do case, situação de mercado/produto/serviço versus objetivo, suas necessidades e seus objetivos, além da descrição das ações desenvolvidas pela empresa no congresso.
Ficha Técnica do Congresso: título e marca fantasia (se houver), tema, número de participantes locais e internacionais, local, data, periodicidade, abrangência, eventos e atividades paralelas, entidades promotoras, co-promotoras e apoiadoras, além de expositores e patrocinadores (se houver); 
Somente podem participar congressos realizados no período determinado no Regulamento (Portal Prêmio Caio).
 
CONTEÚDO
Apresentar a proposta (briefing) do cliente, as dificuldades (desafios) do projeto e as soluções desenvolvidas e expor porque a empresa crê que esta ação deve vencer nesta categoria.
Conceito e metas, desafios e soluções, estratégia, diferencial, programação do evento, atividades paralelas e a descrição das ações desenvolvidas;
Programação do congresso e social, atividades paralelas e a descrição das ações desenvolvidas.
 
APRESENTAÇÃO DE INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS E ESTRATÉGIAS INDICANDO DESAFIOS E SOLUÇÕES
Descrever processos criativos, planejamento, recursos, criatividade, inovações tecnológicas e diferenciais de atendimento em relação aos serviços de organização, conceitos e metas, desafios e soluções, estratégia, diferencial.
Descrever também as proposições e/ou ocorrências relevantes no período pré, durante e pós-evento e expor as estratégias e soluções criadas para que seja avaliado em comparativo o quesito Desafio/Solução versus Execução.
Materiais distribuídos, avaliação do evento por seus participantes, internet, publicação interna, externa e específica, entre outros.
 
RETORNO SOBRE INVESTIMENTO, GERAÇÃO DE NEGÓCIOS E OUTROS INDICADORES ECONÔMICOS
Demonstrar os resultados e comparar com edições anteriores (caso seja a primeira edição, comparar com o projeto proposto): público, estrutura utilizada, receitas comerciais e de adesão.
Outros indicadores importantes: ocupação hoteleira, participação de turista versus população local, geração de empregos diretos e indiretos, repercussão na comunidade e na mídia. Relatórios de desempenho e geração de negócios. O evento segundo seus participantes e expositores, proposta inicial versus realizado. O Congresso na comunidade. Relatório demonstrativo dos resultados do Congresso e trabalhos desenvolvidos no sentido de melhorar seu desempenho. Mídia espontânea - indicadores de retorno. Pesquisas de satisfação dos diversos stakeholders do projeto e, principalmente, indicadores de sustentabilidade.
 
VIDEOCASE – A inclusão de um videocase ilustrativo do case é permitida, sendo, porém facultativa. No caso da empresa optar por anexar o referido vídeo à inscrição como um complemento para análise do júri, é recomendável que tenha no máximo 5 minutos de duração, e deve ser postado no  no campo indicado na mascara de edição do case.

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube