Prêmio Caio Sustentabilidade
EVENTO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
 
Evento realizado no Brasil ou no exterior tendo como objetivo a realização de ações de resgate ou promoção de programas de responsabilidade social.
 
Só podem ser inscritos nesta categoria trabalhos que não possam ser inscritos nas demais categorias do segmento de EVENTOS.
 
CAPA
Nome do evento
01 figura ilustrativa
                                                                       
APRESENTAÇÃO
Portfólio da empresa e do evento. Uma descrição sucinta de seu mercado, suas necessidades e seus objetivos, além da descrição das ações desenvolvidas pela empresa no evento.
Comprovação de que se trata de um Evento de Responsabilidade Social.
Ficha Técnica do Evento: título, tema, número de participantes, local, data, periodicidade, abrangência, atividades paralelas e entidade promotora; conceito do evento, projeto, desenvolvimento e descritivo completo do produto ou serviço realizado. Sua origem e evolução até o presente.
Somente podem participar Eventos realizados no período determinado no Regulamento no Portal Prêmio Caio.
 
CONTEÚDO
Apresentar a proposta (briefing) do cliente, as dificuldades (desafios) do projeto e as soluções desenvolvidas e expor porque a empresa crê que esta ação deve vencer nesta categoria.
Conceito e metas, desafios e soluções, estratégia, diferencial, programação do evento, atividades paralelas e a descrição das ações desenvolvidas.
Material utilizado para divulgação como folders, convites, anúncios, materiais distribuídos, avaliação do evento por seus participantes, relatório de fechamento, internet veículos de comunicação interna ou externa da empresa, site, entre outros.
 
APRESENTAÇÃO DE INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS E ESTRATÉGIAS INDICANDO DESAFIOS E SOLUÇÕES
Descritivo sobre montagem, iluminação, efeitos visuais, filmagem, sonorização, elementos cenográficos, registro fotográfico, combustibilidade dos materiais utilizados, plantas baixas, transporte, limpeza, logística de atendimento e normas de segurança, saúde, incêndio, poluição, apoio e relacionamento com as diversas organizações públicas: corpo de bombeiros, polícia, juizado de menores, defesa civil, estacionamento. Serviços prestados, próprios ou terceirizados, agência de viagens, animação artística, assessoria de imprensa, brindes, alimentação, decoração, equipamentos de automação e áudio visual, locação de equipamentos, uniformes, veículos, materiais para os participantes, cerimonial, montagem de estandes e/ou coberturas, receptivo e profissionais de apoio, registro do evento, seguros, serviços de apoio, sinalização, sistema de comunicação e equipamentos. Infraestrutura de atendimento médico aos participantes, aos menores e à imprensa. Segurança, vigilância sanitária, recolhimento de detritos, tráfego e transporte público, proteção ecológica. Equipe de trabalho – formas de recrutamento, critérios de seleção e treinamento. Estratégia de captação de recursos.
 
RETORNO SOBRE INVESTIMENTO, GERAÇÃO DE NEGÓCIOS E OUTROS INDICADORES ECONÔMICOS.
Comparar com edições anteriores ou a proposta: público, receita, comercialização de patrocínios e espaços. Ocupação hoteleira, participação de turista versus população local, geração de empregos e impostos diretos e indiretos, repercussão na comunidade e na mídia. Relatórios de desempenho e geração de negócios decorrentes do evento como números significativos gerais, indicadores de turismo (ocupação hoteleira, movimento em bares, restaurantes e casas noturnas, táxis e carros de aluguel, transporte aéreo x terrestre), impacto do evento no PIB local. Impactos específicos decorrentes do evento: culturais, esportivos e sociais. Pesquisa de avaliação de aprovação: turista nacional e internacional – geral e participante em eventos. Mídia espontânea - indicadores de retorno. Pesquisas de satisfação dos diversos stakeholders do projeto e, principalmente, indicadores de sustentabilidade.
Considerando tratar-se de um Evento de Responsabilidade Social, apresentar relatório de aplicações dos resultados do evento.
 
VIDEOCASE – A inclusão de um videocase ilustrativo do case é permitida, sendo, porém facultativa. No caso da empresa optar por anexar o referido vídeo à inscrição como um complemento para análise do júri, é recomendável que tenha no máximo 5 minutos de duração, e deve ser postado no  no campo indicado na mascara de edição do case.
 
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Tutorial atualizado na 16a Edição do Prêmio Caio

 


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