Prêmio Caio Sustentabilidade
CAPTAÇÃO DE EVENTO INTERNACIONAL
 
Cases de captação de eventos internacionais desenvolvidos por convention & visitors bureau; entidades e associações, organizadoras de eventos e agências de promoção. O evento deve ser regular, ter no mínimo 50 participantes, com origem no mínimo de três países e estar na 3ª edição.
 
O perfil de trabalho desta categoria só se enquadra nesta categoria, não podendo ser inscrito em outra categoria. Ex.: a Captação de um evento é Nacional ou Internacional.
 
CAPA
Nome do Evento Captado
01 figura ilustrativa
 
APRESENTAÇÃO
Descritivo a atestar o enquadramento aos pré-requisitos para inscrição nos seguintes critérios:
- Número mínimo de 50 participantes,
- Participantes de no mínimo três países,
- Ser regular e estar na 3ª edição ou mais,
 
Ficha Técnica do Evento: título, tema, número de participantes locais e não residentes, local, data, periodicidade, abrangência, atividades paralelas e entidades co-promotoras e apoiadoras; incluindo seus patrocinadores.
 
Observação: o case deve tratar da captação e, se for o caso, a promoção na fase pré-evento, não devendo ser ilustrados com fotos do evento realizado. Somente serão aceitas fotos e imagens dos materiais utilizados no processo de captação e nas ações de promoção do evento.
 
A captação do evento deve ter sido finalizada no período determinado no Regulamento no Portal Prêmio Caio.
 
CONTEÚDO
Descrever as razões da escolha do Evento e detalhar o sistema e os critérios que nortearam a pesquisa, resumir os contatos de sensibilização das entidades de classe em seus diferentes níveis e das parcerias de captação e quais os obstáculos superados para constituí-la. Quais foram os desafios e dificuldades e quais as soluções.
Porque a empresa crê que este case deve vencer nesta categoria?
 
APRESENTAÇÃO DE INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS E ESTRATÉGIAS INDICANDO DESAFIOS E SOLUÇÕES
Definir a estratégica de atuação visando à apresentação de candidatura. Qualificar a produção do BID e do material de promoção utilizada para defender a candidatura, seu orçamento, apoios e patrocínios. Discorrer sobre a concorrência, se houve, para pré-qualificar a cidade. Informar quais as cidades que participaram da concorrência final e se foi necessária visita de inspeção, oferecer um breve relato. Detalhar o processo decisório e qual o fator ou fatores decisivos para a candidatura vencedora. Se for o caso, apresentar as ações e as estratégias desenvolvidas na promoção do evento, visando aumentar a quantidade de participantes no mesmo.
 
RETORNO SOBRE INVESTIMENTO, GERAÇÃO DE NEGÓCIOS E OUTROS INDICADORES ECONÔMICOS
Demonstrar os resultados apontar os principais impactos econômicos e sociais decorrentes da realização da captação do evento na cidade e no país e quais os resultados esperados, em números absolutos e relativos, estabelecendo as relações que também serão objeto de julgamento. Apresentar indicadores das edições anteriores do evento e as projeções para o evento captado.
Se possível, pesquisas de satisfação dos diversos stakeholders do projeto e indicadores de sustentabilidade.
 
VIDEOCASE – A inclusão de um videocase ilustrativo do case é permitida, sendo, porém facultativa. No caso da empresa optar por anexar o referido vídeo à inscrição como um complemento para análise do júri, é recomendável que tenha no máximo 5 minutos de duração, e deve ser postado no  no campo indicado na mascara de edição do case.

 


Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube