Prêmio Caio Sustentabilidade
VIAGEM DE INCENTIVO NACIONAL
 
Viagem programada por empresa ou grupo empresarial para Destino Nacional, com objetivo de incentivar o desempenho de funcionários, distribuidores e outros públicos de interesse da empresa.
 
Só podem ser inscritos nesta categoria trabalhos que não possam ser inscritos nas demais categorias do segmento de EVENTOS.
 
CAPA
Nome e local da viagem (necessariamente realizada no Brasil)
01 figura ilustrativa
 
APRESENTAÇÃO
Portfólio da empresa e da viagem. Uma descrição sucinta de seu mercado, suas necessidades e seus objetivos, além da descrição das ações desenvolvidas pela empresa no evento.
Comprovação de que se trata de uma Viagem de Incentivo Nacional
Ficha Técnica do Evento: título, tema, número de participantes, local, data, periodicidade, abrangência, atividades paralelas e entidade promotora; conceito do evento, projeto, desenvolvimento e descritivo completo do produto ou serviço realizado. Sua origem e evolução até o presente.
Somente podem participar Eventos realizados no período determinado no Regulamento no Portal Prêmio Caio.
 
CONTEÚDO
Apresentar a proposta (briefing) do cliente, as dificuldades (desafios) do projeto e as soluções desenvolvidas e expor porque a empresa crê que esta ação deve vencer nesta categoria.
Conceito e metas, desafios e soluções, estratégia, diferencial, programação do evento, atividades paralelas e a descrição das ações desenvolvidas.
Material utilizado para divulgação como folders, convites, anúncios, materiais distribuídos, avaliação do evento por seus participantes, relatório de fechamento, internet veículos de comunicação interna ou externa da empresa, site, entre outros.
Descritivo do roteiro, motivações e programação da viagem. Diferencial competitivo, metas a serem atingidas e estratégias adotadas, além dos desafios e soluções durante a execução.
 
APRESENTAÇÃO DE INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS E ESTRATÉGIAS INDICANDO DESAFIOS E SOLUÇÕES
Novos conceitos, inovações e tecnologias utilizadas na organização da viagem de incentivo, seja para segurança de seus participantes, seja no fortalecimento do relacionamento da empresa com os participantes.
Descritivo sobre montagem, iluminação, efeitos visuais, filmagem, sonorização, elementos cenográficos, registro fotográfico, combustibilidade dos materiais utilizados, plantas baixas, transporte, logística de atendimento e normas de segurança, saúde, incêndio, apoio e relacionamento com as diversas organizações públicas: corpo de bombeiros, polícia, juizado de menores, defesa civil, estacionamento e autoridades portuárias. Serviços prestados, próprios ou terceirizados, agência de viagens, animação artística, assessoria de imprensa, brindes, decoração, equipamentos de automação e áudio visual, locação de equipamentos, uniformes, veículos, materiais para os participantes, cerimonial, receptivo e profissionais de apoio, registro do evento, seguros, serviços de apoio, sinalização, sistema de comunicação e equipamentos. Infraestrutura de atendimento médico aos participantes, aos menores e à imprensa. Segurança, vigilância sanitária, recolhimento de detritos, tráfego e transporte público, proteção ecológica. Equipe de trabalho – formas de recrutamento, critérios de seleção e treinamento. Parcerias com fornecedores locais.
 
RETORNO SOBRE INVESTIMENTO, GERAÇÃO DE NEGÓCIOS E OUTROS INDICADORES ECONÔMICOS
Comparar com viagens anteriores ou, se for a primeira edição informar: público, receita, comercialização de patrocínios. Repercussão na comunidade e na mídia. Relatórios de desempenho e geração de negócios decorrentes da viagem como números significativos gerais, indicadores de turismo (quando houver: ocupação hoteleira, movimento em bares, restaurantes e casas noturnas, táxis e carros de aluguel, transporte aéreo x terrestre, impacto no PIB local). Mídia espontânea - indicadores de retorno. Pesquisas de satisfação dos diversos stakeholders do projeto e, principalmente, indicadores de sustentabilidade.
 
VIDEOCASE – A inclusão de um videocase ilustrativo do case é permitida, sendo, porém facultativa. No caso da empresa optar por anexar o referido vídeo à inscrição como um complemento para análise do júri, é recomendável que tenha no máximo 5 minutos de duração, e deve ser postado no  no campo indicado na mascara de edição do case.

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube