Prêmio Caio Sustentabilidade
LANÇAMENTO DE PRODUTO
 
Evento realizado por empresas ou grupos para lançamento de produtos e/ ou serviços.
 
Só podem ser inscritos nesta categoria trabalhos que não possam ser inscritos nas demais categorias do segmento de EVENTOS. Ex.: trabalho é um Lançamento de Produto, ou é um Evento Promocional. Se o trabalho apresentar características comuns à duas ou mais categorias, o concorrente deverá avaliar qual é a predominante, e escolher apenas uma categoria para inscrição.
 
CAPA
Nome do evento
01 figura ilustrativa
 
APRESENTAÇÃO
Portfólio da empresa e do evento. Uma descrição sucinta de seu mercado, suas necessidades e seus objetivos, além da descrição das ações desenvolvidas pela empresa no evento. Mostrar a identidade visual capaz de definir os objetivos do novo produto ou serviço. Pode acontecer em espaços destinados para isso ou mesmo dentro da empresa, mas é importante que haja uma mensagem eficiente capaz de mostrar que o evento não é apenas uma festa ou um coquetel.
Comprovação de que se trata de um Lançamento de Produto.
Ficha Técnica do Evento: título, tema, número de participantes, local, data, periodicidade, abrangência, atividades paralelas e entidade promotora; conceito do evento, projeto, desenvolvimento e descritivo completo do produto ou serviço realizado. Sua origem e evolução até o presente.
Somente podem participar Eventos realizados no período determinado no Regulamento no Portal Prêmio Caio.
 
CONTEÚDO
Apresentar a proposta (briefing) do cliente, as dificuldades (desafios) do projeto e as soluções desenvolvidas e expor porque a empresa crê que este trabalho deve vencer nesta categoria.
Conceito e metas, desafios e soluções, estratégia, diferencial, programação do evento, atividades paralelas e a descrição das ações desenvolvidas. Conceito promocional (mote da campanha), detalhamento do case, descritivo da ação, situação de mercado/produto/serviço versus objetivo, estratégia da campanha desenvolvida para atender as necessidades do briefing do cliente e canais de comunicação utilizados.
Material utilizado para divulgação como folders, convites, anúncios, veículos de comunicação interna ou externa da empresa, site, entre outros.
 
APRESENTAÇÃO DE INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS E ESTRATÉGIAS INDICANDO DESAFIOS E SOLUÇÕES
Descritivo sobre montagem, iluminação, efeitos visuais, filmagem, sonorização, elementos cenográficos, registro fotográfico, combustibilidade dos materiais utilizados, plantas baixas, transporte, limpeza, logística de atendimento e normas de segurança, saúde, incêndio, poluição, apoio e relacionamento com as diversas organizações públicas: corpo de bombeiros, polícia, juizado de menores, defesa civil, estacionamento. Serviços prestados, próprios ou terceirizados, agência de viagens, animação artística, assessoria de imprensa, brindes, alimentação, decoração, equipamentos de automação e áudio visual, locação de equipamentos, uniformes, veículos, materiais para os participantes, cerimonial, montagem de estandes e/ou coberturas, receptivo e profissionais de apoio, registro do evento, seguros, serviços de apoio, sinalização, sistema de comunicação e equipamentos. Infraestrutura de atendimento médico aos participantes, aos menores e à imprensa. Segurança, vigilância sanitária, recolhimento de detritos, tráfego e transporte público, proteção ecológica. Equipe de trabalho – formas de recrutamento, critérios de seleção e treinamento.
 
RETORNO SOBRE INVESTIMENTO, GERAÇÃO DE NEGÓCIOS E OUTROS INDICADORES ECONÔMICOS
Comparar com edições anteriores ou a proposta: público, receita, comercialização de patrocínios e espaços. Ocupação hoteleira, participação de turista versus população local, geração de empregos e impostos diretos e indiretos, repercussão na comunidade e na mídia. Relatórios de desempenho e geração de negócios decorrentes do evento como números significativos gerais, indicadores de turismo (ocupação hoteleira, movimento em bares, restaurantes e casas noturnas, táxis e carros de aluguel, transporte aéreo x terrestre), impacto do evento no PIB local. Impactos específicos decorrentes do evento: culturais, esportivos e sociais. Pesquisa de avaliação de aprovação: turista nacional e internacional – geral e participante em eventos. Mídia espontânea - indicadores de retorno. Pesquisas de satisfação dos diversos stakeholders do projeto e, principalmente, indicadores de sustentabilidade.
 
VIDEOCASE – A inclusão de um videocase ilustrativo do case é permitida, sendo, porém facultativa. No caso da empresa optar por anexar o referido vídeo à inscrição como um complemento para análise do júri, é recomendável que tenha no máximo 5 minutos de duração, e deve ser postado no  no campo indicado na mascara de edição do case.

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