Prêmio Caio Sustentabilidade
EVENTO DE ENDOMARKETING
 
Eventos ou reuniões para PÚBLICO INTERNO, realizadas por empresas ou grupos empresariais com o objetivo de desenvolver ações de treinamento ou relacionamento com o público interno da empresa com o intuito de promover, entre seus colaboradores os valores da empresa.
 
O perfil de trabalho desta categoria só se enquadra nesta categoria, não podendo ser inscrito em outra categoria. Exs.: a Convenção é Nacional ou Internacional. O trabalho ou é uma Convenção, ou um Programa de Incentivo ou um Evento de Endomarketing. Se o trabalho apresentar características comuns às três categorias, o concorrente deverá avaliar qual é a predominante, e escolher apenas uma categoria para inscrição.
 
CAPA
Nome do evento
01 figura ilustrativa
 
APRESENTAÇÃO
Portfólio da empresa e do evento. Uma descrição sucinta de seu mercado, suas necessidades e seus objetivos, além da descrição das ações desenvolvidas pela empresa no evento.
Comprovação de que se trata de um Evento de Endomarketing.
Ficha Técnica do Evento: título, tema, número de participantes, local, data, periodicidade, abrangência, atividades paralelas e entidade promotora; conceito do evento, projeto, desenvolvimento e descritivo completo do produto ou serviço realizado. Sua origem e evolução até o presente.
Somente podem participar Eventos realizados no período determinado no Regulamento (Portal Prêmio Caio).
 
CONTEÚDO
Apresentar a proposta (briefing) do cliente, as dificuldades (desafios) do projeto e as soluções desenvolvidas e expor porque a empresa crê que este trabalho deve vencer nesta categoria.
Conceito e metas, desafios e soluções, estratégia, diferencial, programação do evento, atividades paralelas e a descrição das ações desenvolvidas.
Material utilizado para divulgação como folders, convites, anúncios, veículos de comunicação interna da empresa, site, entre outros. Materiais distribuídos, avaliação do evento por seus participantes, internet, publicação interna, externa e específica, entre outros.
 
APRESENTAÇÃO DE INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS E ESTRATÉGIAS INDICANDO DESAFIOS E SOLUÇÕES
Descritivo sobre montagem, iluminação, efeitos visuais, sonorização, elementos cenográficos, registro fotográfico, combustibilidade dos materiais utilizados, plantas baixas, transporte, limpeza, logística de atendimento e normas de segurança, saúde, incêndio, poluição, apoio e relacionamento com as diversas organizações públicas: corpo de bombeiros, polícia, juizado de menores, defesa civil, estacionamento. Serviços prestados, próprios ou terceirizados, agência de viagens, animação artística, brindes, alimentação, decoração, equipamentos de automação e áudio visual, locação de equipamentos, uniformes, veículos, materiais para os participantes, receptivo e profissionais de apoio, registro do evento, seguros, serviços de apoio, sinalização, sistema de comunicação e equipamentos. Infraestrutura de atendimento médico aos participantes. Segurança, vigilância sanitária, recolhimento de detritos, tráfego e transporte público, proteção ecológica. Equipe de trabalho – formas de recrutamento, critérios de seleção e treinamento.
 
RETORNO SOBRE INVESTIMENTO, GERAÇÃO DE NEGÓCIOS E OUTROS INDICADORES ECONÔMICOS
Comparar com edições anteriores ou a proposta: público, receita, comercialização de patrocínios e espaços. Ocupação hoteleira, geração de empregos e impostos diretos e indiretos e repercussão na comunidade. Relatórios de desempenho e geração de negócios decorrentes do evento como números significativos gerais, indicadores de turismo (ocupação hoteleira, movimento em bares, restaurantes e casas noturnas, táxis e carros de aluguel, transporte aéreo x terrestre), impacto do evento no PIB local. Pesquisa de avaliação de aprovação e, principalmente, indicadores de sustentabilidade.
 
VIDEOCASE – A inclusão de um videocase ilustrativo do case é permitida, sendo, porém facultativa. No caso da empresa optar por anexar o referido vídeo à inscrição como um complemento para análise do júri, é recomendável que tenha no máximo 5 minutos de duração, e deve ser postado no  no campo indicado na mascara de edição do case.

 


Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube