Prêmio Caio Sustentabilidade

PROGRAMA DE INCENTIVO

Programa ou Campanha realizado por empresas ou grupos empresariais no contexto de um programa de incentivo, com objetivo de estimular o desempenho de funcionários, distribuidores e outros públicos de interesse da empresa.
 
O perfil de trabalho desta categoria só se enquadra nesta categoria, não podendo ser inscrito em outra categoria. Exs.: a Convenção é Nacional ou Internacional. O trabalho ou é uma Convenção, ou um Programa de Incentivo ou um Evento de Endomarketing. Se o trabalho apresentar características comuns às três categorias, o concorrente deverá avaliar qual é a predominante, e escolher apenas uma categoria para inscrição.

CONTEÚDO
Apresentar a proposta (briefing) do cliente, as dificuldades (desafios) do projeto e as soluções desenvolvidas e expor porque a empresa crê que esta ação deve vencer nesta categoria.
Propósitos, conceitos e metas, desafios e soluções, estratégias, diferenciais, organização, planejamento e criação. Formulação da campanha, atividades paralelas e a descrição das ações desenvolvidas. Deve-se ressaltar que os resultados devem ser valorizados, seja através de recompensa monetária, premiações, viagens, reconhecimento ou de qualquer outra forma estipulada na contratação.
O programa ou campanha de incentivos pode apresentar o Briefing, Propósito, Metas e Objetivos, Público alvo, Temática ou eixo principal de motivação, Fundamentação e regras da campanha, Período, Manutenção do clima motivacional e a Premiação.
Material utilizado em cada uma das fases do Programa para divulgação como folders, convites, anúncios, materiais distribuídos, avaliação do evento por seus participantes, relatório de fechamento, internet, veículos de comunicação interna ou externa da empresa, site, entre outros.
 
APRESENTAÇÃO DE INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS E ESTRATÉGIAS INDICANDO DESAFIOS E SOLUÇÕES
Conceito promocional (mote da campanha), resumo do case, descritivo da ação, situação de mercado/produto/serviço versus objetivo, estratégia da campanha desenvolvida para atender as necessidades do briefing do cliente, canais de comunicação utilizados, resultados do programa e porque a agência crê que a campanha deveria vencer nesta categoria.
Descrever as proposições e/ou ocorrências relevantes no período pré, durante e pós-programa e expor as estratégias e soluções criadas para que seja avaliado em comparativo o quesito Desafio/Solução versus Execução. 

RETORNO SOBRE INVESTIMENTO, GERAÇÃO DE NEGÓCIOS E OUTROS INDICADORES ECONÔMICOS

Comparar com edições anteriores ou a proposta: público, receita, comercialização de patrocínios e espaços. Ocupação hoteleira, participação de turista versus população local, geração de empregos e impostos diretos e indiretos, repercussão na comunidade e na mídia. Relatórios de desempenho e geração de negócios decorrentes do evento como números significativos gerais, indicadores de turismo (ocupação hoteleira, movimento em bares, restaurantes e casas noturnas, táxis e carros de aluguel, transporte aéreo x terrestre), impacto do evento no PIB local. Impactos específicos decorrentes do evento: culturais, esportivos e sociais. Pesquisa de avaliação de aprovação: turista nacional e internacional – geral e participante em eventos. Mídia espontânea - indicadores de retorno. Pesquisas de satisfação dos diversos stakeholders do projeto e, principalmente, indicadores de sustentabilidade.

VIDEOCASE – A inclusão de um videocase ilustrativo do case é permitida, sendo, porém facultativa. No caso da empresa optar por anexar o referido vídeo à inscrição como um complemento para análise do júri, é recomendável que tenha no máximo 5 minutos de duração, e deve ser postado no  no campo indicado na mascara de edição do case.


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