Como fazer para que um evento de business, de grande porte não seja entediante e monótono?
Nosso desafio foi criar ações de integração e relacionamento sem, entretanto, perder o foco principal do negócio, business.
Integração e relacionamento, essas duas palavras nortearam toda a elaboração da agenda do evento e assim, chegamos à seguinte conclusão: para que esse encontro desse certo, seria preciso envolver não só os executivos, mas também seus familiares e aí sim, abriu-se um leque de ideias para ações, palestras, atrações, festas, jantares, shows, etc, etc e etc.
O evento, num âmbito geral, representa a geração de oportunidades de negócios para o segmento de TI, e a IT Midia, inserida neste setor, esteve presente em mais de 3.200 m² de área construída, divididos entre:
1. Salão Garcia D'ávila;
2. Salas Pituba, Bonfim e Pelourinho;
3. Tendas temáticas;
4. Anfiteatro;
5. Business Suites.
CONCEITO
Este evento marcou o encerrando da trilogia "O Líder", trilogia esta que se desenrolou da seguinte forma:
2009 - "Empreenda Sonhos, Construa seu Jardim"
2010 - "Qual a Janela que Abriremos para o Futuro?"
2011 - "Você se Orgulha do Líder que é?"
Transmitir a importância do líder, tanto no meio profissional, quanto social. O líder enquanto agente transformador das pessoas, humano, cheio de sentimentos e poesia, capaz de despertar as mais nobres qualidades em um indivíduo, sociais e ambientais. Dentro desse conceito, foi definido o slogan: "Você se orgulha do líder que é?".
Toda a estratégia de comunicação foi concebida para despertar nos participantes do forum, após seu encerramento, a importância do líder fazer uma auto-análise, após o conteúdo adquirido e à partir disso, lançar um olhar para o futuro.
IDENTIDADE VISUAL
Duas imagens nos serviram de fonte de inspiração para a criação da identidade corporativa do evento. A mão cinza ofertando uma rosa vermelha e as tiras de bolas coloridas. Ambas lúdicas, abstratas e de interpretação pessoal. Fazer com que essas imagens permeassem todo o evento foi outro desafio. Nossa equipe de criação achou por bem, utilizá-las em todas as peças de sinzaliação. A composição final satisfez plenamente o cliente, com uma arte que traduziu suas necessidades, sem perder o tom de lirismo, romance e modernidade.
FUNCIONALIDADE
Os espaços foram idealizados de forma que permitissem a integração dos participantes do forum, assim sendo, não houve dispersão, tampouco aglomeração.
Em áreas como o Salão Garcia D'Ávila, o Anfiteatro e as Tendas temáticas, foi possível receber um grande número de pessoas confortavelmente.
Cada uma das 57 business suites comportou um número médio de 7 pessoas. Por se tratarem dos apartamentos do hotel, não seria possível realizar grandes intervenções, o que também prejudicaria sua funcionalidade. Adotamos uma abordagem menos agressiva e mais funcional nos quartos, retirando seu mobiliário de dormitório e transformando-os em salas de negócios mais amplas e aconchegantes.
PROGRAMAÇÃO DO EVENTO
19/04 - Chegada dos patrocinadores
20/04 - Abertura oficial do IT Forum 2011 (show de Luiza Possi)
21/04 - Reuniões de negócios nas business suites (show de Jair Rodrigues)
22/04 - Reuniões de negócios nas business suites (show do Double You)
23/04 - Ações de integração e relacionamento (show de Jorge Ben Jor)
24/04 - Encerramento
ATIVIDADES PARALELAS
1. Atividades na praia e piscina
2. Aulas de Golfe, Tênis, Futebol e Vôlei
3. Hidroginástica
4. Festas temáticas
5. Happy hour - Chopperia, "Drinks e Alquimias" by Carlinhos Awoki
6. Tendas temáticas
7. Churrasco by Carlinhos Awoki
INTERNET
Todo o conteúdo do encontro é divulgado nos seguintes sites:
www.itforum.com.br
www.itmidia.com.br
itweb.com.br
informationweek.itweb.com.br
crn.itweb.com.br
www.forumpcs.com.br
PUBLICAÇÃO EXTERNA E ESPECÍFICA
Matérias, notas e o conteúdo do evento pode ser encontrado nas seguintes publicações:
CRN Brasil - 14.000 exemplares
Information Week - 9.000 exemplares
KIZUMBA
Uma novidade apresentada neste evento foi a criação do grupo Kizumba. Um centro de apoio, composto por membros do staff que deu suporte à agenda de acompanhantes e aos esportes. Esse grupo pôde se dedicar exclusivamente aos acompanhantes e teve autonomia para contratar os profissionais dos esportes. Assim sendo, foi possível atender às demandas por informações e solicitações de forma mais ágil.
STAFF
Aproximadamente 222 profissionais trabalharam durante o IT Forum 2011.