Desafios:
O primeiro desafio foi convencer o cliente a fazer dois destinos, o que até então era apenas um;
Depois, equilibrar dois destinos, com características totalmente diferentes, de modo que um não ficasse mais atraente que o outro;
Por tratar-se de um grupo grande, o outro desafio ficou por conta da logística de embarque aéreo.
Por tudo isso, durante o processo, foram realizadas diversas reuniões e um sem-número de exercícios de orçamento até chegar no budget final.
Soluções:
Para resolver a questão do equilíbrio entre os dois destinos com características diferentes, nossa equipe de viagens teve um líder com grande conhecimento dos dois países que acabou por encontrar semelhanças entre os dois, semelhantes, aliás, históricas, diga-se de passagem.
Assim, fomos buscar o melhor de cada um de forma harmoniosa, para que não houvessem discrepâncias de atratividade.
Madrid, então, veio com tudo o que tinha de melhor e também em sintonia com o que Marrakesh tinha de melhor e convergente com as características espanholas.
A estratégia, então, foi valorizar os dois destinos, na mesma medida e com pesos iguais.
Na parte aérea tivemos que dividir o grupo em duas companhias em cada destino, buscando um padrão bem próximo, pois as companhias locais têm padrão diferente das internacionais.
Porque devemos ganhar:
Em primeiro lugar porque, além de atender todas as necessidades do briefing e desafios vencidos, conseguimos surpreender o público desde a pré-viagem até o pós viagem. E isso se deu com um enxoval de comunicação dos mais completos e esteticamente impecável, além dos seguintes destaques do roteiro:
a) Um roteiro absolutamente fantástico, compacto e completo, que incluiu desde um jantar no deserto até tour em 4 x 4;
b) Personalização de todos os detalhes da viagem, incluindo, só para se ter uma ideia, desde luminárias de mesas para os jantares até ônibus envelopados com a identidade da Biolab
c) Surpreender o público com um jantar no restaurante Botin ? o mais antigo do mundo, segundo o Guiness Book.
Além disso, tivemos um enxoval de comunicação completo e esteticamente impecável com os seguintes itens:
- save the date
- Convite
- e-mails com dicas sobre o destino
- comunicação digital semanal (6)
- kit pré-embarque com: envelope personalizado, carta voucher, livreto com dicas de viagem, tags de bagagem e botton de identificação
- agenda diária durante a viagem
- lamás
- menus personalizados
- jogo americano personalizado
- luminária de mesa
- tags para gifts locais diários
Extra: Durante a visita a Madrid, tivemos um petit comitê para os Top Nine da Biolab, contemplando um tour regado a champanhe e almoço no restaurante La Mar, em frente ao Palácio Real, considerado o mais top da cidade.