A campanha A Grande Família Macre surgiu da visão de um dos idealizadores da empresa, onde ele gostaria de premiar aqueles que dedicam a maior parte de seu tempo no dia a dia da empresa. Com isto nosso maior desafio foi encontrar uma maneira de recompensar este colaborador por tanto amor e dedicação ao trabalho. Então, foi quando surgiu a proposta de premiar não só o colaborador, mas sim, toda a sua família, pois muitas vezes o funcionário da empresa abre mão do seu momento em família para se dedicar ao seu trabalho. A proposta da Fuego fez o maior sucesso, e assim começamos a trabalhar em busca de um destino que faria toda a família feliz.
Para a mecânica da viagem, em conjunto com a empresa, foi definido que o premiado não seria definido apenas por números, pois como a empresa está em um ótimo momento de crescimento, expansão e lançamento de lojas em cidades diversas do estado do Pará, esta mecânica teria diversas vertentes. Os funcionários seriam avaliados pelo seu desempenho no dia a dia, na sua forma organizada de trabalho, na contribuição e diminuição de perdas na loja, no cuidado no manuseio das mercadorias, no trabalho em equipe e entre outras vertentes. O resultado não poderia ser outro, além do crescimento do faturamento, houve uma diminuição significativa em diversos procedimentos de perda dentro das lojas, assim permitindo escolher os funcionários que se destacaram neste processo.
Como o próprio nome sugere, a comunicação da campanha e da viagem, foi criada para enfatizar realmente que todos aqueles premiados fazem parte da Grande Família que é esta empresa, a logomarca, que contém um brasão, para mostrar que os ganhadores se sentem orgulhosos em carregar no peito a marca da empresa, e todos ali reunidos formam A Grande Família Macre.
Para a viagem, foi preparado um kit especial que foi entregue a todos, uma caixa personalizada com um adesivo do destino e a comunicação do evento, etiquetas de bagagem, porta documentos pra toda a família, camisetas e também um guia de viagem com todos os detalhes importantes que eles deveriam saber para garantir o sucesso da viagem.
PROGRAMAÇÃO
19 de Maio de 2016
O dia começou bem cedo, no encontro da coordenadora da Fuego Incentivos com o grupo no aeroporto de Marabá, dali partiram para Salvador com conexão em Brasília, muito animados e cheios de expectativas nem viram as horas passarem até chegar na maravilhosa terra baiana. No desembarque em Salvador partiram de ônibus privativo até o local para pegar o boat e ir para a Ilha de Itaparica. A criançada se divertiu na travessia, adoraram ver os grandes navios ali atracados. Na chegada a Itaparica novamente pegamos um ônibus e fomos em direção ao Club Med, destino escolhido pela empresa para esta viagem nacional de incentivo. Na chegada, todos fizeram o seu check in e já tiveram seus quartos liberados, e você acha que eles foram descansar? Não mesmo, todos estavam animados demais para isso, foram logo conhecer toda a estrutura do hotel. O restante do dia foi livre para este primeiro contato, a noite, todos se juntaram em um espaço reservado no restaurante para o jantar do grupo.
20 de Maio de 2016
Um dos pedidos do nosso cliente para esta viagem era que os premiados ficassem a vontade e se sentissem em casa, então todos puderam desfrutar das diversas opções de lazer que o Club Med oferece, o grupo se reuniu no almoço e no jantar, pois faziam questão de estarem juntos em uma grande família para as refeições.
21 de Maio de 2016
Dia inteiramente livre, todos aproveitaram a praia, a piscina, o arco e flecha, tênis, aulas de vela e circo, o dia foi muito animado. No jantar, preparamos um encontro especial para fechar com chave de ouro a última noite no resort.
22 de Maio de 2016
O ânimo já não era mais o mesmo, afinal, ninguém queria ir embora, todos queriam ficar mais neste paraíso, mas era preciso, mesmo com o desanimo, todos estavam felizes, e só ouvíamos dizer que teriam que voltar para trabalhar e conquistar novos prêmios como este.
Após o almoço, fizemos todo o trajeto novamente para Salvador, onde o grupo pegou o voo com destino a Marabá.
O maior desafio desta viagem nacional de incentivo foi proporcionar uma experiência única e inovadora a cada uma das família que estavam ali, o prêmio não deveria ser só para o colaborador da empresa, mas sim, para toda a sua família, a empresa e a Fuego se preocuparam em oganizar uma premiação em que todos pudessem ficar extremamente felizes e voltarem para suas casas renovados.
Este case deve vencer como melhor viagem de incentivo nacional, pois a sua realização atingiu em todos os sentidos as metas estipuladas, as expectativas geradas e renovou o ânimo de todos os colaboradores da empresa que dedicam a maior parte do seu tempo ao seu trabalho, à viagem proporcionou um prêmio não só para o colaborador, mas para a sua família, o bem mais precioso do homem.